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Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de devolução que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.
Qual o prazo para solicitar a troca e devolução?
Para troca você conta com o prazo de 07 dias corridos a partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) será gratuito, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original.
Para essa troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC, para envio de outra forma a responsabilidade do valor será totalmente do cliente.
Se você efetuou a compra através da MONOPÓLIO e recebeu o produto em perfeitas condições, e mesmo assim não se sentiu satisfeito com a sua compra, você poderá solicitar também através do nosso site o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:
- Prazo para desistência de compra: 07 dias após o recebimento do produto.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).
Lembrando que, o produto deverá seguir todas as nossas normas para envio. (Vide abaixo)
Após o prazo de 07 dias, como funciona para solicitar a troca?
Após o prazo de 07 dias corridos caso não tenha solicitado a troca gratuita no site, o cliente pode entrar em contato no nosso atendimento e solicitar a análise do produto para o setor responsável de TROCAS, caso seja autorizado o envio do produto para troca o cliente se encarregará dos fretes de vinda do produto e volta do produto.
Lembrando que o produto não pode ter indícios de uso na sola, caso tenha será negado a solicitação.
Prazo máximo da análise para essa exceção do setor é de 15 dias após recebimento do produto.
Como abrir o processo de Troca ou Devolução:
O processo de troca é realizado direto em nosso site.
Basta seguir o passo a passo a seguir:
1. Faça seu login em nosso site: https://www.monopolioshoes.com.br/login
2. Clique em “CONTA” logo abaixo no lado direito
3. “PEDIDOS” e selecione o pedido desejado em “VISUALIZAR”
4. Aparecerá um botão em VERMELHO escrito: “Solicitar” ou “Trocar Produtos”
5. Preencha os campos conforme sua solicitação:
Exemplo:
Motivo: Informe o Motivo da Solicitação
Produto utilizado: SIM ou NÃO
Ação: Troca / Devolução / Vale Compras
No campo observação nos informe o motivo da devolução: Uma breve explicação de qual tamanho deseja para troca, ou qual o motivo para a devolução do produto
Em seguida será enviado o código de postagem para o e-mail cadastrado, para que você possa devolver o produto pelos Correios sem nenhum custo.
Em até 2 dias úteis você receberá o seu código de postagem via e-mail cadastrado. (verificar caixa de spam)
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original.
O cliente deverá encaminhar junto ao produto a nota fiscal ou declaração de conteúdo.
O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição em até 3 dias úteis.
Obs.: se houver diferença de valores, troca de modelos ou indisponibilidade de produto será disponibilizado um vale compras automaticamente para que o cliente conclua seu pedido de troca.
Em quais condições o produto deverá ser devolvido?
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso externo no calçado.
- Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo: odores, manchas, solado com ranhuras ou sujos.
- O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a MONOPÓLIO se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Perdi o prazo para enviar o produto, o que posso fazer?
Caso o cliente venha perder o prazo de envio do código de postagem, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que seja gerado um novo código.
O cliente terá até 2 tentativas de envio usando o nosso código de postagem gratuito, caso passe desse prazo, o valor do frete de vinda do produto será cobrado.
Solicitei uma devolução em quanto tempo serei reembolsado?
Após o produto dar entrada em nosso setor de Trocas e Devoluções, será seguido o prazo abaixo:
(lembrando que a entrada é dada no próximo dia útil da entrega dos Correios ao centro de distribuição)
- PIX: em até 3 dias úteis, feito diretamente na conta na qual o cliente fez o pagamento do pedido
- Cartão de crédito: será feito o valor total direto no cartão utilizado no ato da compra. O valor do estorno poderá retornar em limite em até 2 faturas subsequentes (dependendo da operadora de cartão do cliente)
- Boleto Bancário: Credito em conta no Mercado Pago, em até 3 dias úteis
Já realizei uma troca gratuita mas não serviu, o que posso fazer?
Nesse caso se estiver dentro do prazo de 30 dias nós disponibilizamos a troca novamente, porém o valor do frete é por conta total do cliente. O frete que será cobrado é de vinda do produto e reenvio.
Para casos de devoluções o cliente deverá arcar com o custo de vinda do produto e terá que estar dentro do prazo de 7 dias de chegada do produto ao cliente. O valor de vinda do produto a agência dos Correios é quem passara ao cliente, dependendo da região.
Os correios não encontraram meu endereço, como funciona o reenvio?
Temos 2 formas de reenvio:
1. O cliente poderá optar por não ter a primeira troca grátis e fazemos o reenvio sem custo.
2. O cliente poderá ficar encarregado do pagamento do frete para o reenvio, mas terá a primeira troca gratuita caso necessário.
Cancelamento automático de pedidos. Por parte da Monopólio Shoes.
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da MONOPÓLIO será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do Boleto Bancário ou PIX.
A restituição de valores por iniciativa da MONOPÓLIO ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da MONOPÓLIO dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, indisponibilidade do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
O que fazer caso o produto apresente algum defeito de fabricação?
Se identificar algum tipo de dano no produto fora do prazo de 30 dias, favor entrar em contato quanto antes pelos nossos canais de atendimento ou informando o número do pedido e com uma foto do estado do item.
O prazo da garantia é de 90 dias corridos, contado a partir da entrega do produto, para qualquer defeito de fabricação ou danos naturais que o produto apresente. Dentro desse prazo é feito o conserto/reparo do produto, sem gerar nenhum custo ao cliente. Caso seja um defeito no qual não há conserto, faremos o envio de um novo produto.
A garantia para conserto/reparo é de acordo com o código de defesa do consumidor abaixo:
Artigo 26° O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;